EMATER APRESENTA RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES NA CÂMARA MUNICIPAL

Nesta segunda-feira (24/03) após a reunião dos vereadores, funcionários da EMATER apresentaram o relatório anual das atividades da empresa no município. Segundo Ana Emília Antunes Botelho, extensionista rural da EMATER, esse é um momento em que são mostrados como os recursos públicos foram investidos nas comunidades.

“Anualmente a EMATER presta satisfação à comunidade sobre os recursos que são investidos na EMATER pelo governo estadual e governo municipal; então baseado nesses critérios a gente faz um relatório anual de atividades onde nós apresentamos para a comunidade todos os resultados obtidos no ano, nesse caso aqui são os resultados do ano de 2013”, declara Ana Emília.

A EMATER está presente no meio rural e na vida dos mineiros há 65 anos e em Brasília de Minas há 50 anos, prestando serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores. As atividades da EMATER são voltadas para a produção e oferta de alimentos, gerando renda e melhoria na qualidade de vida das famílias rurais. As ações da EMATER têm impacto direto no desenvolvimento do município. De acordo com Ana Emília, a câmara municipal, que é a casa que representa o povo é melhor local para essa prestação de contas.

“Nós apresentamos esse relatório na câmara porque aqui tem toda a representatividade do município, já que os vereadores representam todos os munícipes que são atendidos por nós e assim a gente presta satisfação a eles, deixando-os conscientes do trabalho que a EMATER desenvolve”, completa a extensionista.