A Câmara Municipal de Brasília de Minas realiza nesta sexta-feira, 20/05, às 13 horas a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Todo a população está convidada a participar desse importante momento democrático.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.
É com a participação popular que os gestores terão a verdadeira noção das demandas da sociedade e otimiza os recursos públicos na governabilidade municipal, por isso é tão importante a presença das pessoas nesse evento.