• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 06/2019 - Manutenção em Equipamentos de Ar Condicionado e Informática.  Edital Proposta   Pregão P…
 

Últimas Notícias

Vereador propõe criação de CPI da saúde

Na reunião da câmara municipal desta segunda-feira (5/5) o vereador Jean Rodrigues apresentou requerimento pedindo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de possível desvio de verbas do hospital São Vicente de Paula. Segundo o parlamentar a direção do hospital não explica como foi gasto recurso superior a 78 mil destinado à entidade.


"Há alguns dias eu entreguei um ofício à direção do Hospital São Vicente de Paula para que fosse fornecida a prestação de contas referente a um projeto que nós vereadores aprovamos doando 78.800,00 para aquela entidade. Eu pedi essa prestação de contas diante de várias denúncias de moradores, inclusive uma denúncia por escrito por parte do senhor Charles Nonato. Até essa data a direção daquele hospital não deu nenhuma satisfação referente ao ofício, então eu pedi hoje para que os nobres vereadores me apoiem, uma vez que eu preciso de um terço desses vereadores para que seja formada uma comissão parlamentar de inquérito para que nós possamos entrar naquela entidade e fazer uma investigação sobre as denuncias”, declarou o vereador Jean.

Na tribuna, o vereador Marcos Veloso disse que a CPI não deveria ficar restrita ao hospital São Vicente de Paula. Segundo ele o hospital municipal Senhora Sant'Ana e a farmácia que fornece os medicamentos aos usuários do SUS também apresentam muitos problemas e devem ser investigados pela comissão. Diante de tantos questionamentos a câmara municipal vai realizar uma audiência pública no dia 23 de maio às 19 horas. De acordo com a presidente da casa, vereadora Suzana Souza, a saúde pública de Brasília de Minas pede socorro e precisa ser discutida.


"Essa audiência pública é que vai nos direcionar do que está acontecendo com o município, porque na área da saúde a população pede socorro. O problema não é só aqui na sede do município, os distritos também têm muitos problemas; postinhos de saúde fechando, agente de saúde sem ter o que fazer; nada está funcionando. Em todos os lugares que a gente vai é possível ver a deficiência da saúde, então eu espero que essa audiência traga os esclarecimentos para a população”, declara.

Suzana disse ainda que os responsáveis pela saúde pública do município serão convocados. “Essa audiência já era pra ter acontecido desde o ano passado, como a secretaria de saúde estava sempre mudando de secretário, a gente deu um tempo esperando as coisas se adequarem, mas agora está na hora de todo mudo assumir as suas responsabilidades, por isso nós vamos convocar o secretário da saúde e todos que possam nos oferecer informações que ajudem a melhorar, pois o interesse nosso é ajudar a administração, não é atrapalhar, mas para isso a gente precisa de informações”, disse.

A presidente da câmara afirmou que o poder legislativo vai lutar incansavelmente para encontrar uma solução que beneficie a sociedade. “A saúde pra nós aqui da câmara está sendo prioridade nesse momento. Então nós vamos acompanhar de perto, temos uma comissão da saúde que quer trabalhar, quer averiguar, eu vejo isso nos vereadores, então nós vamos dar condições para eles nesse trabalho, e o primeiro passo é realizar a audiência pública para dar um respaldo à população”, completou a chefe do poder legislativo.