• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 03/2019 - Gêneros Alimentícios. Edital Proposta     Pregão Presencial 02/2019 - Sonorização e J…
 

Últimas Notícias

Vereadores se reúnem com grevistas

No dia 03 de junho os vereadores se reuniram com os servidores de Brasília de Minas que estão em greve desde o dia 22 de maio. Segundo a presidente do SINDSERV, Maria Geralda Ribeiro, os servidores buscam a ajuda dos parlamentares já que o executivo não manifestou interesse em negociar com a categoria.


"A gente veio aqui hoje para ver se os vereadores podem fazer alguma coisa porque a greve continua e nós queremos que esse impasse se resolva o mais rápido possível, então os vereadores podem ser um elo entre a comissão de greve e o poder executivo para ver se a gente resolve essa questão. Queríamos uma negociação que deixasse os funcionários públicos mais valorizados e isso não está acontecendo por parte do executivo”, disse.

De acordo com Maria Geralda, Brasília de Minas paga os seus funcionários os piores salários do Brasil. “Brasília de Minas tem o pior salário da região ou até mesmo de todo o Brasil. Para elaborar o plano de carreira a gente fez essa pesquisa e vimos que aqui tem a maior defasagem salarial, tanto o nível superior de 20 horas como o nível técnico tem os piores salários do Brasil mesmo”, enfatiza a presidente do SINDSERV.


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Suzana Souza, disse que a casa vai se empenhar na busca de uma solução para o problema.

“É um direito dos servidores, e a câmara se preocupa com a situação do município e com as pessoas, por isso nós viemos aqui para essa reunião, atendendo um pedido da presidente do SINDSERV. Nós, vereadores, vamos intermediar essa conversa com o poder executivo para que essa greve acabe o mais rápido possível, pois a situação do município já não é tão boa e com essa situação vai ficando cada vez pior”, declara a chefe do poder legislativo.