• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 08/2019 - Gêneros Alimentícios.  Edital Proposta   Pregão Presencial 07/2019 - Lavagem de Veículos…
 

Últimas Notícias

Vereadores se reúnem com grevistas

No dia 03 de junho os vereadores se reuniram com os servidores de Brasília de Minas que estão em greve desde o dia 22 de maio. Segundo a presidente do SINDSERV, Maria Geralda Ribeiro, os servidores buscam a ajuda dos parlamentares já que o executivo não manifestou interesse em negociar com a categoria.


"A gente veio aqui hoje para ver se os vereadores podem fazer alguma coisa porque a greve continua e nós queremos que esse impasse se resolva o mais rápido possível, então os vereadores podem ser um elo entre a comissão de greve e o poder executivo para ver se a gente resolve essa questão. Queríamos uma negociação que deixasse os funcionários públicos mais valorizados e isso não está acontecendo por parte do executivo”, disse.

De acordo com Maria Geralda, Brasília de Minas paga os seus funcionários os piores salários do Brasil. “Brasília de Minas tem o pior salário da região ou até mesmo de todo o Brasil. Para elaborar o plano de carreira a gente fez essa pesquisa e vimos que aqui tem a maior defasagem salarial, tanto o nível superior de 20 horas como o nível técnico tem os piores salários do Brasil mesmo”, enfatiza a presidente do SINDSERV.


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Suzana Souza, disse que a casa vai se empenhar na busca de uma solução para o problema.

“É um direito dos servidores, e a câmara se preocupa com a situação do município e com as pessoas, por isso nós viemos aqui para essa reunião, atendendo um pedido da presidente do SINDSERV. Nós, vereadores, vamos intermediar essa conversa com o poder executivo para que essa greve acabe o mais rápido possível, pois a situação do município já não é tão boa e com essa situação vai ficando cada vez pior”, declara a chefe do poder legislativo.