• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 07/2019 - Lavagem de Veículos.  Edital Proposta   Pregão Presencial 06/2019 - Manutenção em Equipa…
 

Últimas Notícias

Escrito por Fernando Almeida

Câmara retorna de recesso e intensifica trabalho de fiscalização

Relatórios da CPI que investiga desvio do Hospital São Vicente serão encaminhados ao Ministério Público

A câmara municipal de Brasília de Minas retornou do recesso no dia 3 de agosto. O presidente da casa, vereador Ronaldo Múcio (Popó) disse que o trabalho nesse segundo semestre deve ser mais intenso. Segundo o presidente, mesmo com o recesso, as comissões parlamentares continuaram trabalhando e fizeram inclusive relatórios que investiga desvios de verbas na saúde pública.


"Quero parabenizar a equipe que entrou com a ação da CPI do Hospital São Vicente de Paula e que fez o relatório o qual vou encaminhar para o promotor, aqui tudo que precisar acionar o Ministério Publico a gente vai acionar”, disse Popó.

De acordo com o presidente o trabalho de fiscalização será permanente neste segundo semestre.

“Nós estamos preocupados agora com essas empreiteiras que vem fazendo serviço mal feito aqui no município, por isso vamos fiscalizar mais as obras nessas estradas. Tem também a Cemig que deixou a desejar. Iluminação em praças e avenidas em condições precárias ou inexistentes e vamos cobrar da Copasa também o cumprimento daquilo que foi prometido”, ressalta Popó.


No mês de junho a comissão da Copasa foi a Belo Horizonte para cobrar da empresa de saneamento as obras prometidas ao município, segundo a vereadora Rosary Mendes a informação dada pelo chefe da empresa não é nada boa.

“A comissão da Câmara Municipal composta por Jean, Sergio e Eu esteve em Belo Horizonte dia 20 e reunimos com o chefe da operação norte Sr. Gilson e levamos até ele toda a demanda do Município em relação à Copasa porque existem aqueles itens que a Copasa não cumpriu do contrato e outras coisas em relação à ETE e outras questões de esgoto, mas nós voltamos bem desolados porque o que ele explicou é que a Copasa passa por uma crise financeira e não dá para cumprir nenhuma dessas demandas que nós apresentamos pra ele”, disse Rosary.

De acordo com a parlamentar a construção da barragem aqui em Brasília de Minas fica mais distante de se tornar um sonho real.

“Fica mais distante ainda porque é uma obra que é mais cara que essas outras que já estão pendentes, como as praças que são bem menos onerosos que a barragem e tem ainda aquela questão da titularidade do terreno que a Copasa ainda conseguiu todo”, completa a vereadora.

Já a vereadora Suzana Souza participou de reunião em Montes Claros e tem melhores notícias com relação à escola técnica. Segundo ela a obra será concluída até o meio do ano que vem.

“Foi aprovado nessa casa um projeto que adiaria o término da obra para 2019, mas eu tive em uma reunião com subsecretário de Ciência e Tecnologia o Sr. Márcio Rosa e junto com o pró-reitor da Unimontes Dr. Roney Versiani e eles me confirmaram que a obra será concluída nessa gestão. Segundo eles a escola técnica ficará pronta até o primeiro semestre de 2016”, disse Suzana.