• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 07/2019 - Lavagem de Veículos.  Edital Proposta   Pregão Presencial 06/2019 - Manutenção em Equipa…
 

Últimas Notícias

Escrito por Fernando Almeida

Representante da empresa que cascalhou vias da Zona Rural fala sobre a polêmica gerada com relação à qualidade das estradas

Um representante da empresa Márcio Máquinas, foi à reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (14/09) para dar esclarecimentos sobre as polêmicas geradas, no município, relacionadas às estradas da zona rural. Segundo Gelson Durães Saraiva, a empresa só volta para fazer os reparos nos trechos que ficaram ruins após receber o restante do dinheiro que o município tem que pagar a Márcio Maquinas.

“Ainda tem duzentos e poucos mil reais para ser recebidos. Só vamos voltar para finalizar o serviço após receber esse valor. A empresa recebeu quinhentos e poucos mil pelo serviço prestado até o momento. Com relação ao serviço feito até agora não quer dizer que foi ruim, tem trechos que ficaram diferentes por causa do material, pois é muito difícil arrumar um material bom em todos os lugares. Cascalho bom a gente só conseguiu em alguns lugares e o contrato não era pra cascalhar as estradas todinhas, era pra cascalhar trechos críticos”, disse Gelson.


O vereador Claudio Antônio disse que a empresa nem o município não têm culpa da situação das estradas, pois o material encontrado na região não possibilitou um trabalho de ótima qualidade em algumas regiões.

“O representante da empresa veio aqui para justificar o que aconteceu. O material que eles conseguiram na região é que não tem boa qualidade para essas reformas. A gente percebeu ai que a empresa já fez até mais do que ela tinha que fazer por que o dinheiro não foi totalmente disponibilizado”, disse o parlamentar.

Para o vereador João Cardoso, a culpa é do poder executivo que não fiscalizou a execução da obra. “Na verdade a culpa de tudo isso é do executivo que não tem responsabilidade com a aplicação do dinheiro público. Todas as estradas estão ruins, inclusive onde foi feito o serviço, quando começar o período chuvoso a gente vai ter muito mais problemas que tínhamos antes deles mexerem na estrada” alerta o parlamentar.