• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 07/2019 - Lavagem de Veículos.  Edital Proposta   Pregão Presencial 06/2019 - Manutenção em Equipa…
 

Últimas Notícias

Escrito por Fernando Almeida

Vereador propõe criação de fórum de debates para discutir crise hídrica em Brasília de Minas

Na reunião desta segunda-feira (19/10) na Câmara Municipal o vereador Claudio Antônio apresentou requerimento na casa legislativa para a criação de um fórum de debates para discutir a crise hídrica no município. Segundo o parlamentar a situação é critica e requer mais atenção das autoridades. De acordo com Claudio Antônio o momento de discutir o problema é agora.

“Essa é uma decisão por parte do legislativo para fazer ações junto à população para mostrar a dificuldade hídrica que nós estamos passando. Nos próximos anos a falta de água em Brasília de Minas pode ser total porque o que a gente tem visto são todos os lençóis freáticos secando, a única coisa que temos aqui é um poço artesiano, nós não temos nenhum rio, nenhuma barragem de grande proporção que possa ser abastecida com água potável para consumo humano. Um fórum desse pode ser realizado dentro de uns vinte dias por que nós pegamos o período que realmente está sendo a seca e o momento de discutir o assunto é agora porque daqui uns dois ou três meses, se Deus quiser, a chuva começa, ai o problema cai no esquecimento novamente”, disse o parlamentar.


O presidente da Câmara, Ronaldo Múcio (Popó), disse que a casa legislativa vai agilizar o debate. Segundo ele, além dos vários temas que devem ser discutidos em relação à crise hídrica no município, o fórum deve tratar também da questão da inclusão do município de Brasília de Minas no semiárido Brasileiro.

“A gente pede ao executivo pra cobrar dos órgãos competentes e dos deputados a inclusão do município no semiárido, porque quando o município é incluído no semiárido os recursos chegam. Brasília de minas já passou da hora de estar no semiárido. Nós vereadores estamos preocupados e a gente tem que unir as forças para procurar uma solução para esse problema que todos os anos castiga os moradores da região. Vamos organizar esse fórum o mais rápido que puder e será um momento importante pra gente cobrar da Copasa a construção da barragem, nós, o prefeito e o povo temos a responsabilidade DE  fazer essa cobrança, pois essa barragem será muito importante para Brasília de Minas”, declarou Popó.