• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 03/2019 - Gêneros Alimentícios. Edital Proposta     Pregão Presencial 02/2019 - Sonorização e J…
 

Últimas Notícias

Participação da sociedade é maior nas reuniões da câmara municipal em 2017

 

16/2/2017 |

Por Fernando Almeida

Na última segunda-feira (13/02) aconteceu a segunda reunião ordinária da câmara municipal de Brasília de Minas neste ano de 2017. Ao contrario do que acontecia nos anos anteriores, o plenário da casa esteve praticamente cheio, assim como aconteceu na primeira reunião realizada no dia 6 de fevereiro. A sociedade brasilminense tem demonstrado mais interesse pelos trabalhos dos vereadores.

 

De acordo com o jornalista Paulo Alfredo Neves, essa maior participação ser o início de uma nova postura dos cidadãos brasilminenses, o segundo ele seria de fundamental importância para toda a sociedade.

 

“É importante ver a casa cheia sempre, tendo em vista que a sociedade é guardada pela câmara municipal, e é de interesse da população os projetos que são aprovados aqui ou não. Se a população não participa, ela não sabe o que acontece no município, então eu acho importante todos virem participar sempre que der pra poder ver o que a câmara está fazendo pelo povo de Brasília de Minas. Eu acho que o povo tem que ser o mais interessado nisso tudo e é quem realmente fiscaliza tanto a câmara como também a prefeitura nas obras públicas, porque é o dinheiro do povo que está em jogo e a gente tem que cuidar mesmo”, disse.

Jomar Viera, autônomo, já participava das reuniões, mas só agora viu que a população está de fato interessada.

 

“Eu achei muito interessante porque eu tinha vindo aqui em reuniões anteriores e não tinha visto esse número de pessoas que teve aqui hoje, e tive a informação que a última reunião foi assim também. Eu fico feliz com isso porque as pessoas gostam de cobrar, mas cobram sem saber como se pode cobrar realmente. Aqui é nossa casa e eu fiquei contente em ver que as pessoas estão imbuídas nessa preocupação com a cidade”, declara.

O presidente da câmara, vereador Jean Rodrigues, disse que a poder legislativo está feliz com a mudança e espera que essa postura do cidadão não seja apenas momentânea.

 

“Desde o primeiro dia a gente vem percebendo um maior interesse da população pelas reuniões ordinárias aqui na câmara municipal e isso é muito gratificante. Eu acredito que é até uma forma de incentivo para que os vereadores mostrem mais os seus trabalhos. Pedimos para que as pessoas participem também não somente quando estão interessadas em alguma pauta, em algum projeto de interesse de alguma classe, mas sim de todas as reuniões. Queremos que isso não seja algo momentâneo, mas sim duradoura e assim as pessoas continuem participando e nos prestigiando na casa legislativa”, ressalta o presidente.