• VTEM Image Show

    Presidência da câmara 2019

    Jean Rodrigues, Presidente - Estevão Domingos, Vice-presidente - Josefina Aparecida, Secretária.
  • VTEM Image Show

    Reunião

    Ordinária

Acesso à Informação

Câmara em Ação

vtem news box

Veja agenda completa 

 Veja a agenda de Reuniões…
vtem news box

Lei da Informação 

Lei de Acesso à Informação: uma experiência empírica A Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011, que regulamenta o acesso a informações, foi rece…
vtem news box

Licitações 

  PREGÕES 2019   Pregão Presencial 06/2019 - Manutenção em Equipamentos de Ar Condicionado e Informática.  Edital Proposta   Pregão P…
 

Últimas Notícias

Emater apresenta relatório anual de atividades na câmara municipal

 

15/05/2017

|

Por Fernando Almeida

Nesta segunda-feira (15/05) após a reunião dos vereadores, funcionários da Emater apresentaram o relatório anual das atividades da empresa no município. Essa apresentação acontece sempre na casa legislativa e é o momento em que são mostrados como os recursos públicos foram investidos nas comunidades.

 

A Emater administra recursos oriundos do governo estadual e governo municipal. Cabe a empresa identificar as demandas dos produtores e investir os recursos de forma que garanta a sustentabilidade do homem do campo. O relatório anual de atividades é para apresentar para a comunidade todos os resultados obtidos no ano anterior.

A Emater está presente no meio rural e na vida dos mineiros há 68 anos e em Brasília de Minas há 53 anos, prestando serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores. As atividades são voltadas para a produção e oferta de alimentos, gerando renda e melhoria na qualidade de vida das famílias rurais e têm impacto direto no desenvolvimento do município.

Segundo Cíntia Babosa de Almeida extensionista de bem estar social II, a Emater esteve presente em diversas ações que trouxeram mais qualidade de vida para os moradores do município de Brasília de Minas. No ano de 2016 foram 67 projetos desenvolvidos pela empresa. 

 

"Os projetos foram bem proveitosos, principalmente na parte de pequenas criações, na parte de culturas, comercialização dos produtos da agricultura familiar, crédito rural e outros. Entre os projetos desenvolvidos se destacaram, o projeto Brasil Sem Miséria, o projeto de abastecimento de água, o projeto de revitalização da bacia do rio Paracatu e o projeto de reforma da parte superior do mercado municipal que ganhará espaço gastronômico e cultural. Esse projeto do mercado já foi aprovado e deve ser implementado agora em 2017. Serão investidos cerca de 800 mil reais para a reforma do prédio", disse Cíntia.