Reuniões da Câmara Municipal de Brasília de Minas voltam a ser realizadas a partir desta segunda-feira

O poder legislativo municipal retornará com as reuniões ordinárias a partir desta segunda (25). A última reunião ordinária da câmara foi no dia 16 de março, logo em seguida, no dia 19, o presidente comunicou a suspensão das seções parlamentares por causa do avanço da pandemia do coronavírus. Nesse período de cerca de 2 meses houveram apenas reuniões extraordinárias para a votação de projetos urgentes.

O retorno será sem a presença do publico. As reuniões serão transmitidas por canais de comunicação. De acordo com o presidente da casa, vereador Jean Rodrigues, a população poderá acompanhar os trabalhos dos parlamentares pela rádio Cultura 87,9 FM e deve ser feita também uma experiência pelas redes sociais. O chefe do legislativo ressaltou a importância da atuação parlamentar.

“O serviço do poder legislativo é essencial uma vez que temos que estar fiscalizando e representando a população brasilminense. Então estaremos voltando nessa segunda-feira”, disse Jean Rodrigues.

O presidente informou ainda que todas as medidas de segurança serão tomadas como forma de prevenção ao coronavírus. Com o retorno, as reuniões da câmara municipal de Brasília de Minas voltam a ser realizadas na sede do poder legislativo nas segundas-feiras às 7 horas da noite.